Defendendo a implantação da Escola Viva na região do ABC, que corresponde aos municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, o deputado Rodrigo Coelho, se reuniu nesta sexta-feira (18), com os prefeitos da região, com o intuito de criar um consenso coletivo em torno do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, o novo modelo pedagógico será fundamental para os avanços na Educação, por isso, a participação dos municípios será fundamental nesse novo processo. “A Escola Viva é uma ferramenta atrativa e de resgate para os jovens. Esse não é só um projeto educacional, é um modelo pedagógico inovador que proporcionará um projeto de vida para a nossa juventude. É uma ferramenta importante para que os estudantes tenham autonomia e capacidade de construir o seu futuro. As novas unidades vão oportunizar isso a cada vez mais estudantes”, disse o deputado, que também é presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa. Para o prefeito de Apiacá, Fabrício Gomes, a implantação da Escola Viva irá alavancar o sistema educacional do município. “Esse projeto revolucionou a educação em nosso estado”, sentenciou o prefeito.

Pela posição territorial, ficou definido entre os prefeitos, que Bom Jesus do Norte é o município melhor localizado para receber a unidade que contemplará essa região. “O deputado Rodrigo Coelho faz a interlocução de um movimento político muito importante para nossa região, já que a implantação da Escola Viva pode mudar e projetar um futuro melhor para nossas crianças”, disse o prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias.

“O papel da escola é socializar o conhecimento e o seu dever é atuar na formação moral dos alunos, é essa soma de esforços que promovem o pleno desenvolvimento do individuo como cidadão, por isso, a Escola Viva é fundamental, e a partir desse momento vamos unir forças para que nossa região seja contemplada”, disse o prefeito de São José do Calçado, José Carlos de Almeida.